Casos confirmados de gripe A ganharam alta
Os seis casos de influenza - gripe A (H1N1) confirmados no Hospital Evangélico receberam alta da instituição e estão bem em casa. Atualmente, o hospital tem três casos suspeitos envolvendo crianças de três, cinco e sete anos de idade. Duas aguardam o resultado internadas no hospital e uma delas já se encontra em casa. Todos passam bem.
Conforme a responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pelo pronto atendimento do hospital, Flávia Gomes Galdeano, os pacientes reagiram bem ao tratamento e os casos suspeitos diminuíram consideravelmente. "Em meados de maio tínhamos uma demanda grande de pessoas suspeitas de H1N1, mas essa situação mudou nos últimos dias. A prevenção das pessoas, seja tomando a vacina ou adotando práticas de higiene para evitar a contaminação, são fatores que influenciaram para esse resultado", avaliou.
Do início de maio até 19 de junho, o Hospital Evangélico aplicou mais de 16 mil vacinas. Já as filas registradas em meados de maio e início de junho diminuíram. "Nos últimos dias não tivemos filas e a espera não chegou a 15 minutos", afirmou a coordenadora da recepção do hospital, Andrea Moser.
A sala de vacinas atende das 10 horas às 15 horas e o valor da vacina permanece sendo R$ 45.



